quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rui Rio concorda com redução do número de freguesias no país

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse hoje concordar com uma redução do número de freguesias do país, em especial das urbanas, no âmbito da reorganização administrativa autárquica.


“Desde há muitos anos que tenho defendido uma redução do número de freguesias, especialmente das denominadas freguesias urbanas. Tenho-o feito em público e em privado”, observa o edil, numa carta a que a Lusa teve acesso.

Rio alerta que a “reforma administrativa em curso” lhe tem dado oportunidade de falar “múltiplas vezes” sobre o tema, tendo em todas elas defendido “a mesma posição de sempre, ou seja: a redução do número de freguesias”.

O autarca recorda ainda que o documento da Junta Metropolitana do Porto (JMP) por si redigido “defende essa mesma redução logo no segundo ponto” e que essa posição foi por si “formalmente defendida junto do Governo na reunião que a direção da JMP teve com o ministro Miguel Relvas”.

O comentário do edil surge num direito de resposta enviado hoje ao jornal Público e distribuído à Lusa a título de “esclarecimento”, a propósito de uma notícia onde se diz que “Rui Rio discorda da redução de freguesias”.


in: http://www.destak.pt

Sem comentários: