terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Justiça à "tuga"!!!



Onde arranjo um tio magistrado do MP? É que o meu vizinho faz um barulho desgraçado com o portão da garagem às tantas da madrugada. Queria obrigá-lo a meter o carro até às 21h.


O dono de uma pastelaria de Braga queixou-se hoje de “perseguição”, depois de ter sido detido 16 vezes em três meses pela GNR por alegadamente se encontrar dentro do estabelecimento uns minutos para além do horário de funcionamento.

“Basta ultrapassar o horário em dois minutos e já tenho a GNR à porta, é uma coisa verdadeiramente incrível”, disse Sérgio Lima.
Acrescentou que sempre que isso acontece é detido e levado no carro da GNR até ao posto da GNR no Sameiro, onde passa “à volta de uma hora” no preenchimento do auto de notícia.
Aquela pastelaria, situada na cidade de Braga, foi alvo de uma providência cautelar, interposta por um morador no prédio, magistrado do Ministério Público, que se queixou de excesso de ruído. 
O tribunal aceitou a providência e decidiu encurtar o horário de funcionamento da pastelaria, que era das 7h00 às 24h00 e passou para das 9h00 às 21h00.
A partir daí, como assegura Sérgio Lima, a GNR “não larga a porta”, seja de manhã seja à noite, para controlar a hora de abertura e de fecho. 

in Jornal Publico

1 comentário:

Nuno Sá disse...

Bom dia a todos e espero que tenham passado uma óptima quadra natalícia. Quanto ao assunto em questão, é mais um caso de abuso de poder, com a devida prepotência. Conheço a pastelaria e é um sítio calmo e aprazível, com bom ambiente. Penso que os juízes levaram a questão para o foro pessoal, mas quem quiser ou souber, que decida! Neste país anarquista, qualquer um dita leis!