terça-feira, 8 de novembro de 2011

"O Ministério não tolera indisciplina nas aulas"

O ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que "não tolera indisciplina nas escolas", ao comentar um vídeo de uma aula na Escola Secundária Miguel Torga, em Monte Abraão, que decorre com várias perturbações, perante a passividade da professora.

De acordo com o jornal "Correio da Manhã" de hoje, o vídeo mostra que "um grupo de alunos monopoliza a aula sem que a professora exerça qualquer autoridade", sendo que um dos alunos, que é sempre o protagonista, levanta-se e filma, impedindo o normal decurso da lição.

Questionado esta noite sobre o episódio à margem de encontros com os sindicatos, o ministro da Educação, Nuno Crato, afirmou que o Ministério tomou "uma série de medidas em relação a isso", garantindo que um aluno da Escola Secundária Miguel Torga já foi suspenso.

"O Ministério não tolera que haja indisciplina nas aulas, não tolera que os professores possam ser maltratados verbalmente ou mesmo fisicamente, como em alguns casos tem acontecido. Queremos criar um clima de disciplina nas escolas, um clima de respeito pelo professor para que o professor possa cumprir a sua missão, que é ensinar os alunos", disse o governante. (...)

http://www.dn.pt/

Sem comentários: