terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carlos Moedas: “Vamos ter um mês de Setembro muito complicado”

O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro avisou hoje que Portugal está no bom caminho mas ainda tem “muito trabalho pela frente”.

“Vamos ter um mês de Setembro muito complicado”, alertou Carlos Moedas, referindo que até Setembro o governo deverá pôr em prática “75 medidas” nas quais está a trabalhar desde Junho. Entre Junho e Julho já foram postas em prática 22 dessas medidas, adiantou Moedas.

“Como pessoa não posso garantir que não vou falhar mas a equipa vai fazer tudo e é uma equipa com técnicos do melhor que há e estão a fazer tudo que é pedido pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional”, referiu o secretário de Estado.

Na Assembleia da República, Carlos Moedas garantiu o empenhamento do governo no cumprimento do acordo com a troika: “Não vamos dar azo a que se levante qualquer dúvida sobre o nosso empenhamento”.

O secretário de Estado está a ser ouvido na comissão eventual para o acompanhamento das medidas do programa de assistência financeira a Portugal.


por Sónia Cerdeira,
Publicado no "i" a 23 de Agosto de 2011

Sem comentários: