quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tribunal de Contas enganado.

Os juízes do Tribunal de Contas queixam-se de ter sido induzidos em erro para aprovar cinco auto-estradas, no valor de dez mil milhões de euros. A denúncia consta de um relatório de auditoria às parcerias público-privadas rodoviárias, que vai ser aprovado na próxima semana. Um documento que a TVI revela em primeira mão.
As auto-estradas lançadas pelo governo só passaram no tribunal de contas porque foi sonegada informação aos juízes. Em causa estão cinco subconcessões feitas pela Estradas de Portugal, em representação do Estado, no valor de 10 mil milhões de euros.
A auto-estrada transmontana, no valor global de 1692 milhões euros. A sub-concessão douro interior, de 2846 milhões euros. Baixo alentejo com 1996 milhões euros. Algarve litoral, com 1634 milhões euros. E litoral oeste, com um custo global de 1847 milhões.
A ser verdadeira esta informação, apenas demonstra e exemplifica de forma clara, como tem sido a governação "desastrosa" e "danosa"  do partido socialista e de José Sócrates.
E ficamos a aguardar pelas consequências destes actos a aplicar aos responsáveis. E ansiosos por saber se poderá ser este o ponto de partida para a aplicação de justiça em nome de Portugal e dos portugueses que foram lesados na aplicação dos seus impostos.

Fonte: TVI24

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho cá para mim que está a tornar-se necessário, dar uma chegadinha a Fafe e, de caminho, abastecer em Rio Maior.