quinta-feira, 24 de março de 2011

E agora agite-se o fantasma...

Já em 7 de Janeiro e 13 de Janeiro eu perguntava: para quando?

Afinal, a ver as medidas que cada um dos PEC (I, II, II e o IV) foram implementando, não estão já muito longe do que o FMI poderá fazer mais.
A grande diferença, será o corte eficaz na despesa publica, especialmente nas ideias "megalómanas" do governo socialista, como o TGV, aeroporto de Alcochete e a 3ª travessia sobre o Tejo, já para não falar da irreversibilidade do BPN, para aí sim, tentar equilibrar as contas publicas e um juro mais baixo.

Eu tenho consciência que esta crise de governabilidade não é boa. E que terá consequências imediatas na economia e no preço do dinheiro que compramos num prazo imediato.
Mas também poderá ser que consigamos agora, passo a passo, apontar as nossas energias e enfrentar a crise "pelos cornos". Até aqui, fomos apenas segurando na cauda, e o que conseguimos foi pisar uma quanta "merda" que foi deixando ficar. Chega.
Com o actual governo do "Inginheiro" Sócrates, tenho uma certeza, com esse sim, íamos a algum lado, mas era ao "fundo".

É uma covardia e um engodo, dizer que tudo está a melhorar, dizer todas estas mentiras ao povo que está debaixo de uma pressão absoluta, no emprego, nas contas para pagar, na falta de comida à mesa, o carro que não sai da garagem e que se continua a pagar, os filhos que sofrem na qualidade dos estudos que se lhes pode proporcionar, mudar os pacotes de TV e Internet para o mínimo ou mesmo acabar com eles, os "miminhos" merecidos depois de uma semana de trabalho árduo do fim-se-semana com um ou outro jantar fora, uma peça de roupa desejada que fica por isso mesmo, a consulta de rotina dos dentista e oculista que adiamos até um dia destes, enfim, noites e noites com um descanso duvidoso.

Um país que tem que ir todos os meses endividar-se a juros astronómicos para pagar ordenados e sustentar empresas publicas, para prolongar compromissos de divida anterior que negociaram com juros 50% mais baixos, anda a assustar as pessoas com o "papão" do FMI. Que venha e rápido. Pois não confio em ninguém em Portugal para fazer um trabalho isento e eficaz, que permita não continuar sempre os mesmos a apertar o cinto, para o Estado continuar a consumir o país até que este mirre por completo. Venha o FMI e vamos resolver isto de uma vez por todas. Afinal será já a 3ª vez que o temos cá e das 2 anteriores muitos nem souberam ou nem se lembram já.

Deixem de ser covardes e mentirosos. É inevitável. Até já se sabe qual deverá ser o valor: 75 mil milhões de Euros. E não é em Portugal.

Este tempo que perdemos entretanto, todos este meses, apenas serviu para que  um determinado "Inginheiro" tentasse encobrir a sua incompetência e penhorasse o seu próprio país e a sua gente para não sair beliscado. E o resultado está à vista.
Votem nele outra vez!

4 comentários:

Nuno disse...

Essa cena de pores mensagens ao mesmo tempo que eu tem que acabar, ó meu!...

Paulo Novais disse...

Isso digo eu que postei 7 minutos antes.
hehehe

Paulo Novais disse...

Para memória futura:
Quero recordar todos que sou um nacionalista puro. Que Amo Portugal. Amo o meu país.

Por isso, quero o melhor para ele e para os meus compatriotas. E em consciência digo, que o melhor para Portugal e para os portugueses é um novo governo, que de uma vez por todas recorra à ajuda do FMI para salvar Portugal. Enquanto há tempo.

Quem me dera não ter escrito a que aqui em cima escrevi. Mas Amo Portugal.

Viva Portugal

Nuno Sá disse...

Onde é que tem o «botãozinho» para colocar "Nuno Sá Pinto gosta disto!" Acho que acertas na «muche», quando referes que não confias em ninguém...é um facto! Somos uns tristes, mas ainda assim amamos Portugal! Somos uns "cor*** mansos" :) Enfim....Viva Salazar :)