sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O titulo que queria para este post era "onde para a policia" mas vou chamar-lhe "investigação do Diário de Noticias"

No ano em que se fala da vinda do FMI, de um aumento dos impostos dos cidadãos como não há memória, em que os juros da divida publica portuguesa estás nos mais altos valores de sempre, o Diário de Noticias iniciou a publicação de uma investigação sobre quais são, o que fazem, quanto gastam e quem fiscaliza os 13.740 organismos públicos em Portugal. Saiba que destes milhares de organismos público, o Tribunal de contas apenas recebeu a contabilidade de pouco mais de 1700 e apenas fiscalizou 418.

O mesmo estado que exige a prestação de contas dos contribuintes não fiscaliza como é gasto o dinheiro dos impostos dos mesmos!
E não sabe dizer aos contribuintes se existe alguma gestão danosa e o impacto destes organismos na má performance da economia portuguesa.
Ora aqui está uma investigação a acompanhar.

Sugiro que os candidatos à presidência da republica leiam e passem a falar de coisas verdadeiramente importantes, quer para os portugueses, quer para honrar o lugar que pretendem ocupar.

Fonte: DN


Outros Links: O peso do EstadoMaioria das entidades públicas não apresenta contasVEJA A LISTA DOS INSTITUTOS PÚBLICOSVEJA A LISTA DAS FUNDAÇÕESVEJA AS ENTIDADES QUE MOVIMENTAM DINHEIROS PÚBLICOS

Sem comentários: