sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Censurar???


Os governos de minoria têm destas coisas...estão sempre sujeitos aos devaneios irresponsáveis de quem não tem noção do que é sentido de Estado.
Ora, é claro que este governo é manifestamente incompetente e insuficiente para as necessidades que o país atravessa...parece-me evidente também que o próprio partido socialista, enquanto portador de uma determinada orientação ideológica, é desprovido de matéria de substância para poder governar com responsabilidade e objectividade o país. Como tive oportunidade de dizer no passado, a verdade é que o socialismo e o comunismo são ideologias e conceitos políticos que a história se encarregou de mostrar, serem claramente desadequados e em desconformidade com a realidade mundial.
Tudo isto me parece verdadeiro e claro, mas há aqui um senão...bem ou mal, o povo português há bem pouco tempo escolheu viver debaixo do guarda-chuva de Sócrates por mais quatro anos. São as vicissitudes da democracia...a maioria nem sempre tem razão. Mas de todos os sistemas políticos, que são imperfeitos por natureza, este ainda me parece o melhor.
Ora, apresentar uma moção de censura nestes termos em que o habitual trauliteiro Bloco de Esquerda o fez parece-me, como direi, surreal. É de uma irresponsabilidade e inconsequência que devia ditar, só por si, o afastamento deste partido do espectro político português...porquê?...porque é tão absurdo, tão demagogo, tão desconforme e tão ridículo que apenas envergonha a tal imperfeita democracia. É mais uma das vicissitudes da mesma...às vezes dá voz a meia dúzia de cromos irresponsáveis...e depois, o mediatismo da nossa imprensa, também ela irresponsável, torna-os representativos...

1 comentário:

Paulo Novais disse...

Moção de censura a 30 dias? Será que tem juros de mora?
Este BE cada vez está pior.
Agora, vamos andar todo este tempo a ouvir : o PSD abstém-se, o CDS pode votar, a CDU tem dor de corno, o PS não tem liderança não sabe o que quer, etc. E no dia seguinte o inverso e passados 4 dias outra coisa qualquer. O PS pode até perder o seu presidente se chegar ao congresso de 1 de Março e os sinais da moção de censura forem de que terá o apoio necessário para vingar. Aí poderá já rolar a cabeça de Sócrates. Enfim, o circo do costume.
Entretanto, o parvalhão do BE, que tanto esgrima e chia por causa dos juros da divida publica, deu o seu contributo. A minha pergunta é: como reagirão agora os mercados se entretanto Portugal for colocar divida publica?
Se fosse eu o investidor da divida publica de um país com governo a prazo de 30 dias, nem a 15% em comprava!!!