sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Olha, a administração nomeada para o BPN pelo Governo que apoia Manuel Alegre anda a financiar a sociedade que o levou à falência

Quem diria que Manuel Alegre pisaria a própria bosta que anda por aí a espalhar. Com os cumprimentos dos seus mais resignados apoiantes, o seu próprio partido.

A administração nomeada pelo governo socialista para gerir a nacionalização do BPN premiou em Outubro passado a SLN (Sociedade Lusa de Negácios) agora denominada Galilei (Galileu, Galilei, já te gamei) com a compra de acções a um investidor, imagine-se de Braga, no valor de 20 milhões de euros e com um lucro de 200% por parte deste investidor.

Quer isto dizer, que a actual administração do BPN que saiu da CGD (Caixa Geral de Depósitos) anda a honrar compromissos que traduzem em lucro antigos negócios efectuados pela administração da BPN/SLN que está indiciada de criminosa. E com lucro de 200%.
E com o nosso dinheiro.O dinheiro dos contribuintes, fruto dos seus impostos e dos seus sacrifícios vindouros.

Acredito que o negócio tivesse que ser honrada. Mas afinal Cavaco Silva teve razão quando disse que a actual administração do BPN nomeada pelo governo socialista através da CGD é mesmo incompetente, pois não soube prever e antecipar soluções para estes casos no contrato de nacionalização do BPN.

Espante-se, que disto não fala o candidato Alegre. Pois que deve lealdade (e o respectivo apoiosito envergonhado) ao seu partido, logo ao governo.
E andam preocupados com as acções detidas em 2003 pelo actual presidente e vendidas com um lucro de 140%. E acusam o presidente de desonesto e de ter beneficiado com os esquemas fraudulentos do BPN.

Pois então, o governo socialista e a administração do BPN acabou de bater aos pontos o presidente Aníbal Cavaco Silva. Pois esta compra das acções, não só foi efectuada com dinheiro dos contribuintes como foi para cumprir um contrato, imagine-se, que valoriza em 200% as acções de um banco falido.

Fonte: Económico  

Sem comentários: