domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco Silva continua a ser o presidente de Portugal

Gostava apenas de salientar, em tom de encerramento, que os votos nulos foram superiores aos votos  de Defensor "lebre do PS" Moura. 
E já agora, os votos em branco foram superiores aos votos do José "Tiririca da Madeira" Coelho.

Tendo dito isto, o grande derrotado desta noite foi a "campanha da difamação e da ausência de sentido de Estado" dos oponentes do Presidente Aníbal Cavaco Silva.

Fonte: MAI

19 comentários:

Joao disse...

ganhou a única pessoa que falou dos problemas do pais

mais ninguém merecia ganhar, porque a campanha dos restantes candidatos foi baseada na difamação e na comparação de quem viu o português mais pobre, parecia os programas da fatima e da julia.

Paulo Novais disse...

E esperemos que seja o garante do futuro do país, coisa que nenhum dos outros candidatos conseguiria, nem que tentasse.

Rita disse...

O grande derrotado desta noite, para além dos abstencionistas, são os portugueses em geral. Não quero eu dizer que faço parte da campanha de difamação e da ausência de sentido de Estado, até porque ter na sua comissão de honra uma massiva de banqueiros e de já ter estado envolvente em problemas nas suas diferentes áreas...dá muito que pensar! Bem, ficamos na mesma...até ao dia em que dissolver a assembleia, que é esse o seu maior objectivo.

Paulo Novais disse...

Olá Rita.
Quando refere os portugueses em geral, refere-se à esquerda portuguesa, com certeza.
Eu não me sinto derrotado. Nem os restantes 52,94% dos portugueses que votaram hoje em Cavaco Silva.

Partilho no entanto consigo, a preocupação pela abstenção. Mais ainda, quando o actual presidente, sozinho, desceu mais de 500 mil votos em relação a 2006.

Quanto à assembleia, deve querer referir-se ao governo socialista. Pois eu assim espero, assim este ponha agora pé em ramo verde.

Quanto ás insinuações que faz, pergunto-lhe. Já não chega? Não vos serviu a lição?
Nem a perder são elegantes!!!

Anónimo disse...

Segundo o discurso de Sócrates,os portugueses preferiram a estabilidade. Se tivessem votado no candidato que ele apoiou, teriam votado em algo antagónico , a instabilidade.

Foi o que eu entendi:P

Paulo Novais disse...

Sabe o que me irrita Raquel. A falta de decência dessa cambada. Porque não tem outro nome.
Pior do que isso, o "engenheiro" (é bom que volte a fazer revisões da matéria do curso que vai precisar) também disse:
"... o Governo não atacou Cavaco durante o processo eleitoral".
Mentiroso, aldrabão é o que ele é. Já se esqueceu do que disse Santos Silva. Eu sei que ele não estava lá, mas lê os jornais, não?

Enfim. Que vá treinando engenharia que vai precisar.

Rita disse...

"Não vos chega?" O que quer dizer com isso? Que estou a falar por algum conjunto de pessoas? É apenas a minha opinião a falar, tanto como a sua sensibilidade de momento, presumo.
Com certeza que o Paulo e o resto que votou Cavaco não se sente mal, obviamente que não; o sr. só está a defender os seus ideais. Mas agora, pergunto, os seus verdadeiros ideias? Acho que já levamos muito tempo disto para perceber que Cavaco é hipócrita! Afinal, que valores estarão reconhecidos numa campanha de pouco interesse para Portugal? Deixo um texto do meu líder partidário para recordar: http://3.bp.blogspot.com/_DXjXQzhDNi8/TQdnbSpinpI/AAAAAAAAABI/OBfdmrWYTeo/s1600/Cavaco3.png

Vai ver que tudo isto não passa de um deja vu...

Rita disse...

Quando me refiro aos portugueses em geral, é aos portugueses em geral! Não votaram 6 milhões...eles é que perdem!

Paulo Novais disse...

Rita. "Não vos chega" é apenas uma expressão. Sem qualquer segundo significado.

Os meus verdadeiros ideais foram expressos em voto hoje. Nem mais, nem menos.

Quanto à hipocrisia de Cavaco Silva, essa é a sua opinião. E de mais alguns, mas que por muita força que façam, não conseguem que uma mentira repetida muitas vezes se torne verdade. Claro que Cavaco tem defeitos. E fraquezas. E que errou e errará. E a Rita? E eu? E todos os que hoje foram votar nos seus candidatos?

Quanto aos que não votaram, desses não reza a história. Afinal, como é que 9 milhões podem deixar o seu futuro na mão de 1/3?
Dizia a minha mãe "só faz falta quem cá está"!!

O link que deixou está com qualquer problema e dá erro. Faça-me o favor e volte a colocar, pois gostava de ler.

Rita disse...

http://3.bp.blogspot.com/_DXjXQzhDNi8/TQdnbSpinpI/AAAAAAAAABI/OBfdmrWYTeo/s1600/Cavaco3.png

OU(através do daniel oliveira):
http://arrastao.org/2151428.html

Paulo Novais disse...

Rita. Concordo com muito pouco do que o seu líder partidário escreve naquele artigo.
Aliás, várias afirmações levam-me até crer num melindre despropositado.
Fiquei até bastante confuso. Não apoiou o CDS/PP a recandidatura de Cavaco Silva a estas presidenciais? Bem como a sua primeira candidatura? Então como justifica Paulo Portas a decisão tomada pelo partido que lidera, à luz do que escreveu neste artigo? Um artigo de 1995 e transposto para a actualidade, 15 anos depois.

Agora, depois de ter acesso a este artigo, tive oportunidade de imaginar melhor a Rita e enquadrar o que escreveu aqui na rua. E concordo consigo profundamente no que à abstenção diz respeito. Mas acaba aí. A Rita quando veio aqui escrever tem conhecimento prévio de quem sou. E qual é o meu partido. Assim, estando a falar do mesmo, divide-nos apenas a forma como olhamos o candidato apoiado pelo nosso partido.
Como explica a decisão do seu líder partidário do apoio endossado a Cavaco Silva?
Ou será, quiçá, que se espreita ao fundo do "túnel" a tão martelada, neste artigo, dissolução do parlamento e convocação de eleições antecipadas? E, mais uma vez, quiçá, uma nova oportunidade do seu líder partidário voltar ao governo, com um acordo pré ou pós eleitoral com o PSD?

Rita disse...

Eu só acho, e não preciso de ir mais longe, que todos temos diferentes formas de ver os interesses como eles são! Uns, com mais imbecilidades que outros, outros, com menos ingenuidade. Onde afloram as vontades e as educações de que somos feitos: Eu não pretendo chegar ao poder quando vejo os meus ideias desvirtualizados!

Paulo Novais disse...

Fossem as coisas tão lineares. Fosse a vida uma síntese do que queremos e nada mais.
Não sou ingénuo ao ponto de achar que só os meus ideais servem para governar a vida que tenho que viver. Ah, fosse tudo tão simples.

Mas é meu dever, enquanto cidadão de plenos direitos, ter parte activa do meu futuro e no dos meus. Afinal o Estado somos nós.

E terei que escolher o que mais se aproxima dos ideais que anseio e participar neles da forma possível para tentar incutir um pouco do meu cunho, sempre que puder.
Recuso-me a baixar os braços. Não existe semelhante coisa de "ideais perfeitos".
Existe, isso sim, lutar por eles e tentar fazê-los valer o melhor que pudermos e soubermos na sociedade em que vivemos.

Rita disse...

Música para os ouvidos apenas! Passe bem.

Paulo Novais disse...

Então agora não gosta de musica?
Foi a Rita que veio com o "fado" da desgraça dos portugueses com a vitória do Cavaco.
Quando a musica muda já não serve?
Passe bem também, Rita.

Nuno disse...

Convém lembrar que os Governo do PSD em que Cavaco foi Primeiro Ministro permitiram muita coisa menos boa...

Paulo Novais disse...

Nuno.
Como eu disse. ninguém é perfeito. Nem mesmo Cavaco Silva.
Penso até, que o primeiro mandato dele foi bastante fraco para as expectativas que eu tinha.
Mas a realidade é só uma. O país não pode parar que se formem políticos e governantes capazes e depois recomeçar onde parou.
Como disseste à pouco no teu outro comentário e bem, "é-nos agora, a nós cidadãos, exigido mais trabalho e dedicação".
E entretanto temos que viver com a "prata da casa".
O que as pessoas não pensam, é que ou era Cavaco Silva ou era Cavaco Silva.
Talvez preferissem Manuel Alegre...

Nuno disse...

Claro, Paulo.

Entre Manuel Alegre e Cavaco Silva vai uma distância de competência política muito considerável (como, aliás, o povo percebeu).

A questão é que Portugal precisava de alguém melhor que Cavaco. E há gente melhor (Marcelo, Freitas,...). A nossa democracia e o nosso contexto é que não o permitem e lá vamos aguentar mais cinco anos de cavaquistão...

Paulo Novais disse...

Pois. Falta-lhes a força politica. A capacidade de unir a direita em torno de uma possível candidatura. No entanto, por muito que aprecie, eu por mim excluo Marcelo. Gosto dele mas noutro contexto, não o presidencial.
Esqueceste Bagão Félix e até mesmo Ferreira Leite. Esta ultima a necessitar, antes, de uma revisão do seu perfil publico.

Mas a realidade foi só uma. E agora é esperar que Cavaco retribua de forma mais eficaz a confiança e esperança nele depositada.
Porque, admitamos, não chega termos vontade, disponibilidade, etc.
É preciso também, se necessário, operar as mudanças que permitam ao país, de forma mais eficaz, enfrentar e sair desta crise.
Porque assim, duvido muito...