quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Boas festas e um Bom Ano Novo

Olá a todos, desde já, peço desculpa por ter falhado ao dever na última semana, mas com a natural azáfama característica desta quadra e com prazos para cumprir nas obras também, foi-me impossível mandar o meu bitaite. Afinal o que é isto de Boas Festas? Nesta época celebrámos o nascimento de nem mais nem menos, Jesus Cristo, o "menino"! Se repararmos bem, festejamos o nascimento daquilo que entusiasma todas as classes, todas as raças, todas as religiões, todas as faixas etárias, etc., as crianças! Agora perguntem-se, porque lhes achamos graça? No meu intrínseco eu respondo: porque são puras e não são ameaças à nossa integridade (seja ela qual for!). Agora, reflictam, e se voltássemos todos a ser (moralmente) tal como já fomos num determinado momento, no momento da nascença? Que paraíso :) Esta reflexão embarca-nos também para a entrada no Novo Ano e naquilo que podemos e devemos melhorar, porque sim, nós podemos melhorar todos os dias e atingir as nossas metas! No meu caso pessoal, espero melhorar muito em 2011 e aprender todos os dias mais um pouco, porque não é vergonha assumir que a experiência também é um saber e divergir também é melhorar, ou será apenas outro ponto de vista? Boas entradas e "Hasta Madrid!"

1 comentário:

Nuno disse...

***

«Vem e segue-Me» Mt 19, 21

«Quanto mais te separares das coisas terrenas mais te aproximarás das coisas do céu e mais riquezas em Deus encontrarás.
Aquele que souber morrer para tudo encontrará vida em tudo.
Separa-te do mal, faz o bem, procura a paz (Sl 33, 15).
Aquele que se queixa ou que murmura não é perfeito e nem sequer é bom cristão.
Aquele que se esconde no seu próprio vazio e sabe abandonar-se a Deus é humilde.
Aquele que sabe suportar o próximo e suportar-se a si mesmo é doce.
Se queres ser perfeito, vende a tua vontade e dá-a aos pobres de espírito. Em seguida vira-te para Cristo para obteres d'Ele a doçura e a humildade e segue-O até ao calvário e ao sepulcro.»

São João da Cruz (1542-1591), carmelita, Doutor da Igreja