sábado, 21 de agosto de 2010

Quase que concordo com Jorge Sampaio

«O Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, defendeu, esta sexta-feira, um «debate sério» sobre o uso do véu islâmico integral nos países ocidentais, designadamente nos países da União Europeia.»


Quase que concordo com ele. Mas a porra toda é que a democracia é uma moeda de duas faces. Discuta-se então o uso do véu integral (burka) em países ocidentais e ao mesmo tempo o livre uso de mini-saia nos países muçulmanos.

Pelo menos como prova de que também eles são um povo condescendente e respeitador dos usos e costumes do nossos países, os ditos ocidentais "opressores".

Nessa altura estarei também aberto a discutir o uso do véu integral. Até lá, não. A democracia é mesmo linda.

Ou será que qualquer dia não fazemos nada no ocidente que não esteja de acordo com os costumes do Islão?

Sempre ouvi dizer, desde miúdo, quem "em Roma, ser romano". E não podia concordar mais. E sempre funcionou...

Fonte: IOL Diário

2 comentários:

Anónimo disse...

andei à procura , pensei que já tinha feito um post sobre isso, mas se calhar foi algum comentário, mas básicamente é isso sim, véu integral sou contra, o véu em si, acho que deveriamos mostrar a diferença pela tolerância, sabendo de ante-mão que eles não fariam o mesmo por nós. Por isso somos diferentes :)

Paulo Novais disse...

Lou
Acho que já chega de tentar mostrar o que quer que seja, para alem de que eles estão na nossa terra regem-se pelas nossas regras.

Andamos à muitos anos aterrorizados e assoberbados pelo terrorismo islâmico. Chega de condescendências. Já tiveram tempo para ver que tentamos o dialogo, e tentamos, e tentamos...