terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SOCRATECRACIA

Considero-me um democrata. No entanto, e a custas da democracia ou da liberdade de expressão, muita gente comete excessos, faz difamações, diz ou escreve verdadeiras atrocidades. Muitas delas marcantes para os alvos. Muitas delas que seguirão as pessoas pelo resto da sua vida. Muitas delas que destroem famílias, carreiras, vidas.

Mas não é este o caso que aqui vou relatar. E vou fazê-lo da forma mais simples e democrata que conheço.
Começa assim. Era uma vez um jornalista, com uma carreira que fala pelo próprio. Era uma vez um primeiro-ministro que lida mal com a critica, principalmente com a da imprensa.
Era uma vez o Jornal de Noticias. Era uma vez uma crónica de opinião neste jornal, que a pretexto de o não ser, foi censurada. Era uma vez este jornalista que, com a verticalidade que se lhe reconhece, bateu com a porta ao referido jornal. Era uma vez este jornalista que pôs a boca no trombone, pregando aos quatro ventos o(s) motivos da censura ao seu artigo.

Era uma vez a confirmação, de fontes fidedignas, e várias, pois a intervenção do PM foi num local publico, de que a pressão sobre o director de informação da SIC a propósito deste jornalista.

Ou seja, após todos os casos e toda a opressão e todas as tentativas de abafar qualquer critica, José Sócrates continua igual a si próprio. Nada mudou.

Aqui fica a minha opinião (não censurada) sobre a censura que este governo pretende que seja feita sobre a opinião ou os comentários que cada um possa ter referente à sua governação (má, diga-se).

Será que também me vão perseguir?



Fontes: Expresso, JN

2 comentários:

Marta Ferreira disse...

Ehehe... Não te preocupes. O governo "não se ocupa de calhandrices". :P

Paulo Novais disse...

Pois, isso é que é mau.
O governo diz que não se preocupa com as criticas democráticas (conhecidas no PS por calhandrices) que lhe são feitas, no entanto... não é isso que quem quer ver pode presenciar.

Mas enfim, cairia um "santo" do altar no dia em que um socialista reconheça semelhante. Por isso...