sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O elefante no meio da sala - súmula da actualidade portuguesa, por João Miranda

Não podia deixar de roubar este post ao João Miranda, do Blasfémias:

"As escutas são uma espécie de elefante no meio da sala. Está um elefante no meio da sala e as pessoas discutem se está um elefante no meio da sala. A facção que diz que não está elefante nenhum no meio da sala vai dizendo:

1. Não tomei conhecimento oficial do elefante no meio da sala por isso ele não pode estar lá

2. A minha religião proíbe-me de ver elefantes, por isso vamos falar como se o elefante no meio da sala não existisse

3. Se ignorarmos as provas visuais (que são nulas), o que lhe garante que está um elefante no meio da sala?

4. Tenho aqui uma notícia da Lusa que prova que eu fui informado do elefante no meio da sala pelo presidente da Confederação dos Elefantes. Ele diz que não recebeu ordem do governo para colocar elefantes no meio da sala. Logo não fui eu que mandei colocar o elefante no meio da sala.

5. Não está elefante nenhum no meio da sala. Eu só estou a ir à volta porque gosto de caminhar.

6. Se mandei colocar um elefante no meio da sala? Não existe nenhum despacho do meu governo a mandar colocar um elefante no meio da sala. Consultem o Diário da República.

7. Olha! Está uma formiga no meio da sala!

8. Tenho aqui um acórdão no Supremo que diz que não há elefante nenhum no meio da sala."

2 comentários:

Paulo Novais disse...

Lembraste daquela: "É como o elefante. Onde mete a para f**e tudo!".

Nuno disse...

Como é que é possível o PS admitir isto? Ninguém se indigna?

É caso para dizer: o PS faz falta a Portugal, vejam lá se arranjam a casa.

(É caso para dizer, mas eu não digo, por mim o PS pode ir para a Venezuela!...).