quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Hospedaria do Mosteiro de Tibães é inaugurada hoje"

"A hospedaria do Mosteiro de S. Martinho de Tibães, em Braga, é hoje inaugurada. A abertura esteve prevista para o final do ano passado, mas o espaço teve que sofrer adaptações de última hora.

"Os primeiros clientes chegam a Tibães amanhã. A inauguração é feita hoje pelo Arcebispo de Braga, Jorge Ortiga. A hospedaria será gerida pela Igreja Católica, que delegou a sua exploração num grupo de missionárias francesas. Cinco religiosas da ordem Donum Dei assumem a gestão da unidade hoteleira e do restaurante.

"A abertura ao público esteve prevista para o final do ano passado, mas os responsáveis pela recuperação do edifício foram obrigados a fazer algumas adaptações nos últimos meses para responder às exigências técnicas feitas a uma unidade hoteleira.

"A hospedaria foi criada na última fase da intervenção arquitectónica em S. Martinho de Tibães, que foi inaugurada em Setembro do ano passado. A ala do hospício e do noviciado do mosteiro, que estavam em ruínas, deram lugar à hospedaria, que tem nove quartos. No mesmo espaço foi também criado o restaurante Eau Vive, com 50 lugares, no espaço do antigo refeitório dos monges beneditinos."

Por Samuel Silva,
in "Público", 10.2.2010

1 comentário:

Anónimo disse...

é uma hospedaria com fins lucrativos?? ehehhe