terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Help me, please

Eu sou curioso por natureza. E embora normalmente não perca tempo com assuntos fúteis, de vez em quando surge um do qual não me consigo livrar. Isto porque a minha componente curiosa consegue, pura e simplesmente, abafar tudo o resto.

É o caso que vos vou contar e pedir sugestões. Pois quero ver se consigo encontrar uma explicação e esquecer o assunto.

Muito simples. Por ter que levar todos os dias de manhã cedo (cedo mesmo porra) a minha filha ás suas obrigações estudantis, frequentemente me deparo com um vizinho, que sei morar num prédio em frente, a dormir ao frio no carro. Não sei se ele passa lá a noite, se chega de madrugada, se trabalha de noite ou de dia. Sei apenas que com a cama quentinha ali perto, o carro seria o ultimo sitio que eu escolheria para descansar.

Já é a segunda vez no espaço de meia dúzia de dias. E sei que é costume acontecer.
Porra esta treta consome-me. Não há explicação lógica que pense que possa explicar esta situação.

Por favor. Ajudem-me. Dêem a vossas sugestões. Pode ser que não esteja a perceber o óbvio.

"Doutor, preciso de ajuda" :D

10 comentários:

Nuno disse...

A mim parece-me que a cena que tu vês volta e meia é uma injustiça!

Por isso te incomoda, pois somos sensíveis à injustiça, temos dificuldades em aceitá-la. E ainda bem, é sinal que prezas as outras pessoas (mesmo sem saber ao certo quem é o fulano tal, é uma pessoa e isso basta, deve ser tratado com respeito e consideração).

O que se passa ali? Problemas domésticos? Não sabemos...

Que tal ir lá perguntar se ele precisa de alguma coisa?...

Marta Ferreira disse...

Ó Paulo,

tens que fazer o registo das ocorrências... para que se possa correlacionar as variáveis... :)

Se não houver ocorrências de domingo para segunda, é provável que o seu vizinho vá para umas noitadas e que tal não seja do agrado da esposa, pelo que prefira dormir no carro do que no sofá...

Também acontece no Verão? É que a climatização do carro pode ser melhor do que a da casa...

Também é possível que esteja à espera que a padaria abra... ou o quiosque...

Será que a mulher lhe muda a fechadura?
Ou esquece-se da chave de casa e não quer tocar à campaínha para não acordar ninguém...

Marta Ferreira disse...

Agora mais a sério,

Podes sempre perguntar-lhe se precisa de alguma coisa, ou até contactar uma das equipas de intervenção directa para o fazer, se achares que é um caso que merece intervenção social especializada... :)

Anónimo disse...

Paulo:

A mim ocorrem-me 3 coisas:

1ª Noitada e esquecimento da chave, pois tocar à campainha pela noite dentro poderá originar "discussão"...
2ª problemas conjugais que na ausencia de um quarto de hóspedes ,a melhor solução é o automovel!
3ª "panca" , já vi de tudo e...dormir no carro até há quem goste...ehehhe

Estou a brincar, obviamente.

Não sei o que poderá levar esse homem a dormir no carro mas ....acredito que não seja nada de grave!

Ir perguntar-lhe?! poderá ser uma hipotese, talvez o Paulo até o consiga ajudar...

A minha opinião: Eu ia perguntar...

:)

Ps: O Fintas hoje já bricou , devagarinho, mas "sorriu"!

Paulo Novais disse...

Nuno, obviamente que qualquer pessoa merece respeito. Mas não me parece este seja um problema de origem social.
Quanto muito uma grande "panca" e aí a Raquel tem razão.
Por isso e se não me aperceber de qualquer problema grave, não faço tensão de abordar o senhor.
Atenção que estamos a falar de um homem na casa dos 30 anos, casado (pelo menos vive com uma senhora).

Mas acho que a coisa é mais intrigante. Inclino-me mais para as sugestões da Marta e da Raquel. E como não é só no fim-de-semana, se o homem anda nas boa vida, eu se fosse "gaja", também o mandava para a casota do cão.

Mas aceitam-se mais sugestões. Eu ainda tenho mais algumas das que aqui sugeriram, mas são um bocadinho mázinhas. :)

Paulo Novais disse...

Raquel,

Viva o Fintas.
Devagarinho ele vai lá. :)

Anónimo disse...

Paulo:
Partilhe as ditas sugestões "mázinhas" (a gente gosta) eheheh

Paulo Novais disse...

Bem. Não queria também ser eu o causador de difamar a vizinhança.

Mas que é estranho, e. E muito.

Assim, de levezinho, e como a crise é muita, sei lá. Se o senhor trabalhar de noite, pode sempre subalugar o quarto. Ele trabalha de noite e dorme de dia. Alguém pode fazer o inverso. Pode sempre arranjar um inquilino/a. A senhora pode servir uma sopinha antes de dormir e o pequeno almoço.

????

E não!!! Suas mentes perversas. Eu disse meia pensão. Jantar, dormida e pequeno almoço.
Valha-me Deus. Mentes maliciosas.
É por isso que não podemos fazer aqui um desabafo.
Além disso, os apartamentos são no mínimo topologia T2.

Anónimo disse...

Mas....com este frio...coitado!

Imagiene que o apartamento é topologia T1, coitado, mas, como dizia...com este frio , seu eu fosse ao Paulo, falava com ele e em vez de alugar o quarto , podia sempre alugar metade da cama...ehehehe

Agora fui mázinha!Ou não!

Nuno disse...

As pessoas não param de nos surpreender seja pelas boas seja pelas más razões...

De facto, somos capazes das cenas mais maradas que se possa imaginar.

Ir parar a um carro faz-me lembrar aqueles professores que são colocados em Freixo de Espada à Cinta!...

...Neste caso, não sei.
É difícil de avaliar. Que razões levam alguém a trocar a casa pelo carro para fazer frente ao frio?...