terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E a Câmara de Braga?

"Corrupção: Câmara de Lisboa já entregou plano

"A Câmara de Lisboa entregou, na semana passada, ao Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), o plano elaborado pela autarquia nesta área, com diversas medidas sobretudo ao nível da contratação pública e do urbanismo, disse fonte da autarquia à Lusa.

"O Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de corrupção, foi enviado para o presidente do Conselho de Prevenção, Guilherme d'Oliveira Martins, no passado dia 5 de Janeiro.

"Trata-se de um documento que abrange as áreas de riscos de corrupção do município (urbanismo, contratação de prestação de serviços e de empreitadas, recursos humanos, gestão financeira, concessão de subsídios e benefícios) e que resulta de um processo participado que envolveu os diversos serviços municipais.

"De acordo com fonte da autarquia, foram tidas em conta para a elaboração deste plano as necessidades de correcção apontadas na sindicância efectuada aos serviços do urbanismo, bem como todo o trabalho iniciado com vista a tornar o procedimento urbanístico mais aberto e transparente.

"Cerca de 500 entidades públicas entregaram até final de Dezembro os planos anti-corrupção ao CPC, que espera receber em breve outros 200 projectos que estão em fase de conclusão, segundo disse à Lusa fonte daquela entidade.

"Em Março do ano passado, o CPC recomendou às entidades públicas que elaborassem planos próprios para a diminuição dos riscos de corrupção e infracções conexas e deu como data limite para a sua apresentação 31 de Dezembro de 2009."

(in Diário.IOL)

1 comentário:

Paulo Novais disse...

Prevenção de riscos? Oh Nuno, andas distraído.
Para prevenir riscos na CMB só se o MM não tivesse sido eleito.
Hehehe

Nota: e mais não digo pois posso ser preso!