Enquanto uns e outros ofereciam bolas, canetas, bandeiras e outras propagandas mais, a campanha do MPT, liderada por Miguel Brito, espalhava e oferecia cultura à Gente de Braga. Contrariamente ao que se tem apregoado, dizendo que a sua candidatura veio para dividir (pois isso não passa de comentários de “pobres de espírito”) eis senão quando aparece um valor acrescentado e educativo nestas autárquicas que mais parecem um bazar dos chineses: Um concerto de música clássica em plena cidade. Com esta iniciativa, Miguel Brito, levanta o véu sobre o que pretende alcançar para a cultura bracarense, e o tipo de actividades a implementar para uma animação urbana.
Poder-se-á dizer que esta iniciativa relegou a pseudo-hegemonia do Bloco sobre a matéria para um patamar sofrível, e as demais candidaturas também.
Após ter alimentado o espírito dos Bracarenses, confortou-lhes o estômago. Com a oferta de um lanche, Miguel Brito abriu as portas da sede de campanha para incentivar e estimular o convívio e o debate entre os Bracarenses, mas, sobretudo, para ouvir os anseios que estes têm para a cidade. Por que isto sim, é uma campanha pela cidade, e pelas pessoas. Uma campanha humana e visionária sem recursos à aliciação das bugigangas.
Mas este dia de campanha iniciou-se com a presença de Miguel Brito numa cerimónia religiosa ortodoxa. Esta acção teve o propósito de conhecer esta nova Gente - cidadãos russos e ucranianos que já fazem parte da massa humana e pensante residente em Braga. Esta é uma comunidade incontornável dentro da esfera social da nossa comunidade, e como tal não pode, nem deve, ser relegada para patamares submersíveis conforme se tem verificado pelas restantes candidaturas. O mulpiculturalismo e multiétnicidade adensa-se em Braga e como tal há que ouvir e retirar esses novos saberes, essas novas perspectivas, em prol de uma sociedade harmónica e humanitária.
5 comentários:
Ainda não tenho uma ideia formada sobre quem irá merecer o meu voto no próximo dia 11/10.
Nas passadas eleições votei BE, mas pelo que tenho visto e ouvido, muito provavelmente votarei MPT - Miguel Brito pelo facto de ele e a sua actual equipe terem ideias arrojadas mas no entanto simples, que a seguirem avante melhorará inquestionavelmente o bem-estar das pessoas de Braga.
Gostei bastante do concerto de violinos. Muito bonito. Gostei principalmente do facto de ser um iniciativa que fugiu ao folclore, e à fuleirice típica das campanhas. E foi também a prova que o povo também gosta de coisa mas eruditas.
Força dr. Miguel!!! Tem aqui a sua gente! Aqueles nabos da coligação a esta hora devem estar a dar cabeçadas na parede por o não terem convidado para a coligação. Isto para não falar dos militantes do cds que estão a gramar com aqueles chupistas. O dr. e os que saíram fazem tanta falta ao cds...
Desde que saiu o dr, o dr. Rui Moreira, o dr. Sérgio Oliveira, o dr. Ramiro, e outros, acabaram-se as ideias. Vocês têm que voltar!!! Tirem de lá aqueles encostados!
Abraços para todos, e pensem na deixa que dei.
Aos apreciadores de cultura,
convido-vos a conhecer a programação cultural da tenda da JS da Avenida Central.
Duas demonstrações diárias que cobrem vários tipos de cultura (dança, pintura, música clássica, música urbana...).
Uma coisa não percebo. O MB e os seus jotas andam sempre acompanhados de carinhas larocas.
Posso afirmar que a jovem do violino tinha cá uma carinha laroca...
Enviar um comentário