terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Afinal Mesquita Machado mentiu aos bracarenses.


«A Câmara Municipal de Braga já aprovou a colocação de parcómetros em mais de uma centena de ruas da cidade. A decisão acaba de ser publicitada sob a forma de Edital assinado pelo presidente da autarquia, o que confere à deliberação do executivo força de lei. O Edital assinado por Mesquita Machado foi publicado no final de
semana e é acompanhado de outros documentos que não só antecipam a possibilidade de serem aprovadas mais ruas de estacionamento pago, como também colocam nas mãos da empresa privada que vai explorar os parcómetros, o poder de fiscalizar o estacionamento pago e de instaurar processos de contra-ordenação...»
«O Edital que coloca em crise a garantia dada por Mesquita Machado no dia 31 de Janeiro  de que este ano só seriam instalados parcómetros em 27 novas ruas, foi publicado no dia seguinte ao da promessa feita aos bracarenses.»
Ou seja, quando proferiu estas afirmações, Mesquita Machado sabia já que estava a mentir com o intuito de enganar os bracarenses, e ganhar algum tempo para deixar arrefecer um assunto escaldante, que movimenta neste momento vários bracarenses no sentido de contrariar esta decisão.


Diário do Minho

Noticias completas em PDF publicadas hoje no Diário do Minho
Decisão está introduzida no regulamento municipal de estacionamento 
Câmara de Braga já aprovou colocação de parcómetros em mais de 100 ruas da cidade

Afirma líder da coligação Juntos por Braga 
Garantia dada por Mesquita Machado «não tem qualquer valor face à lei»



4 comentários:

Ramiro Brito disse...

De facto...mesmo à MM. Agora há aqui algo que não percebo. A coligação alega não ter conhecimento da totalidade do regulamento, mas porquê? porque não o consultou ou porque lhe foi vedado o acesso ao mesmo?

Rua do Souto disse...

Ramiro,
Segundo o Ricardo Rio:
«O problema é que os serviços técnicos da Câmara Municipal de Braga apenas nos disponibilizaram a parte das alterações a votar na reunião de vereação e nunca nos enviaram a versão completa do regulamento, o que permitiria conhecer a verdadeira extensão das ruas já deliberadas como zona de estacionamento pago».
Seu eu não os conhecesse, talvez os comprasse. :)

Rui Marado Moreira disse...

O problema é exactamente esse, podes ver o documento que linkei no post abaixo como Edital n.º 11 é o que foi à reunião de câmara de 24.01.2013. Agora, o DM diz que está na forja outro edital de 31.01.2013, mas a câmara garante que não. Atenção: neste mandato...

Rui Marado Moreira disse...

Ora, como só na última reunião é que deve ter sido pedida pela oposição o Regulamento todo na versão actual, os serviços da Câmara só a disponibilizam para a próxima reunião, topas?