segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O PS cumpre sempre as suas promessas?...

Ricardo Rio cita a piscina olímpica entre outros casos
Um “memorial de despesismo socialista que está prestes a findar na Câmara de Braga"


O caso das obras da piscina olímpica de Braga representa, por si só, “um memorial do despesismo socialista que está prestes a findar na Câmara Municipal de Braga”. Foi este um dos exemplos que o líder da Coligação Juntos por Braga, Ricardo Rio, apresentou hoje aos jornalistas, no final da reunião do executivo camarário, simbolizando “as inúmeras situações que figuravam no compromisso eleitoral dos socialistas e que continuam por desenvolver", quando no próximo dia 11 se completam dois anos sobre as mais recentes eleições autárquicas.

Questionado pelos jornalistas sobre o que faria, se estivesse no poder, relativamente ao projecto da piscina olímpica, Ricardo Rio foi peremptório ao afirmar que “não gastaria os 12 ou 13 milhões de euros para terminar esta piscina olímpica porque com essa verba certamente se poderia construir duas ou três piscinas idênticas em pontos distintos do concelho”. Para o líder da oposição na Câmara de Braga, “a questão fundamental esteve na base do projecto – não se questionando a utilidade ou conveniência de uma piscina olímpica em Braga”.

Outro “exemplo flagrante” dado por Ricardo Rio relaciona-se com o Parque de Exposições de Braga (PEB) e aqui o líder da Coligação disse claramente que “a Câmara de Braga e a maioria socialista estão a desresponsabilizar-se notoriamente do futuro do PEB”. Recordando que o PEB “está desde 2005 a aguardar uma intervenção de requalificação que viabilize a sua revitalização”, Ricardo Rio disse que até agora a Câmara “nada fez quanto a este assunto” e que a única intervenção visível naquele espaço “não teve a ver com a vertente de feiras e exposições do PEB mas sim com a zona envolvente”. Quanto ao cerne da actividade fulcral do PEB, “todas as queixas – que vêm ainda da anterior administração – não têm tido resposta e dessa forma prejudica-se a capacidade de aproveitamento da actividade daquela empresa municipal”. Segundo Ricardo Rio, “o que nos foi informado pela Câmara de Braga é que a autarquia está à espera que esta administração do PEB seja capaz de dar uma nova dinâmica à empresa e só depois actuar”. Ora, sustenta Ricardo Rio, “parece-nos que aqui está a inverter-se a lógica das coisas e, assim, a Câmara está já a desresponsabilizar-se do futuro do PEB”. (...)

A dotação para um novo quartel dos Bombeiros Sapadores, a conclusão do Parque Urbano Norte (com a já referida piscina olímpica), a criação de um parque arqueológico ou mesmo o Complexo das Sete Fontes foram outras das matérias lembradas por Ricardo Rio como estando “sem qualquer desenvolvimento prático” ao fim de dois anos de mandato da maioria socialista na Câmara de Braga.

Sem comentários: