quarta-feira, 19 de outubro de 2011

França: sondagem coloca Hollande à frente de Sarkozy nas eleições presidenciais

[Ainda falta imenso tempo, mas...]

François Hollande, eleito no domingo para representar o partido socialista nas eleições presidenciais de 2012, lidera as intenções de voto com larga maioria, com 62 por cento contra os 38 por cento de Nicolas Sarkozy, segundo uma sondagem divulgada hoje.


Na primeira volta, François Hollande surge com 35 por cento das intenções de voto, seguido de Nicolas Sarkozy, com 25 por cento, da candidata de extrema-direita Marine Le Pen (16 por cento) e do centrista François Bayrou (9 por cento), revela a sondagem do instituto CSA.

O instituto considera que "a ambição de Nicolas Sarkozy de chegar à segunda volta parece difícil de realizar, uma vez que 61 por cento dos franceses excluem votar nele na primeira volta".

Na segunda volta, "as indicações de voto tanto à esquerda como ao centro", permitiriam a François Hollande obter 62 por cento.

Segundo o CSA, 65 por cento dos inquiridos pensam que "o projeto presidencial delineado por François Hollande" é "mais ao centro-esquerda" e 19 por cento consideram-no "verdadeiramente de esquerda".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Sem comentários: