segunda-feira, 22 de agosto de 2011

'Não, eu fico aqui, nós ficamos'


O Papa Bento XVI decidiu permanecer na vigília de Cuatro Vientos ondem à noite, apesar da tempestade que caiu repentinamente e que impediu que ele pronunciasse o discurso que havia preparado.

Esta foi a explicação dada hoje pelo Pe. Federico Lombardi SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em declarações à Rádio Vaticano, sublinhando que o Papa se mostrou “impressionado” diante do entusiasmo dos jovens.

Apesar de que a vigília não tenha podido seguir o programa previsto, o porta-voz vaticano destacou que o evento foi também uma oportunidade para dar “uma mensagem posterior, porque a maneira de enfrentar esta dificuldade demonstrou o entusiasmo, o desejo dos jovens presentes de continuar – sem perder em absoluto a coragem – sua festa da fé”.

O Papa, acrescentou, “mostrou-se absolutamente coerente com eles e esteve totalmente decidido a continuar”.

“Durante o temporal, foi-lhe perguntado duas vezes se achava que deveria retirar-se, mas ele disse: 'não, eu fico aqui, nós ficamos'”, explicou.

Além disso, Bento XVI se mostrou “muito impressionado por este entusiasmo e pela participação dos jovens”.

Para o Pe. Lombardi, um dos momentos mais intensos foi o da adoração eucarística: “Ontem, com o temporal, que naturalmente havia trazido um pouco de confusão em alguns momentos, talvez seria difícil esperar um recolhimento e uma participação tão plenos, num tempo tão breve, no momento da oração da adoração”.
“Isso, no entanto, aconteceu e me parece um dos aspectos mais extraordinários da vigília de ontem à noite”, concluiu.


Madrid, Domingo, 21 de Agosto de 2011 (ZENIT.org)

Sem comentários: