quarta-feira, 27 de abril de 2011

Meninas vamos ao "vira", featuring José Sócrates

Da série o "Inginheiro" mente mais do que o Pinóquio

2011-03-19
«Sócrates recusa governar com ajuda do FMI

O primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, revelou, este sábado, que não está disponível para governar o país com a ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) e reafirmou que Portugal não precisa de ajuda externa.»

Terça, 15 Março 2011 17:40  
«Sócrates recusa ajuda externa e coloca crise nas mãos do PSD

A crise política fez-se ontem à hora do jantar. Depois de ter convocado um Conselho de Ministros extraordinário para analisar os resultados da cimeira europeia, José Sócrates atacou a irresponsabilidade do PSD por inviabilizar as novas medidas de austeridades. "Ou resolvemos os nossos problemas ou outros os resolverão", dramatizou o primeiro-ministro numa comunicação ao país à hora dos telejornais. Por "outros" refere-se à ajuda externa, ao fundo de estabilização europeu.»

06 ABR 11 às 20:43
«Sócrates confirma pedido de ajuda externa à Comissão Europeia

"Fizemo-lo nos termos que têm em conta a situação política nacional e as limitações constitucionais do Governo como Governo de gestão", acrescentou José Sócrates. Numa declaração, o chefe do Governo, que indicou que esta decisão foi comunicada ao Presidente da República, explicou que a "rejeição do PEC IV agravou de forma dramática a situação financeira do país". »

27 de Abril de 2011
«Seria preferível pedir ajuda depois das eleições»

 José Sócrates preferia que o pedido de ajuda externa fosse feito e negociado com um governo totalmente legitimado e saído de eleições. Em entrevista à TVI, o Primeiro-Ministro cessante afirmou que tentou adiar ao máximo a intervenção do FMI para que acontecesse apenas depois de 5 de Junho».

Não só Sócrates admite que Portugal teria inevitavelmente de pedir ajuda ao FMI, como ainda admite que preferia que esse pedido fosse já feito pelo novo Governo saído das eleições (assim talvez se safasse do ónus da culpa). Pelo caminho preparou um PEC IV nas costas do Presidente da República e dos partidos da oposição, para que estes pudessem chumbá-lo e assim ele pode transferir a culpa da rendição ao FMI para o PSD e restantes partidos da oposição. Agora vem confessar que queria que fosse um novo Governo a entregar o país ao FMI. Cobardia, alicerçada em calculismo e esquemas de manipulação.

Daqui: Corta-fitas

2 comentários:

Anónimo disse...

Será possível consultar o site http://www.despesapublica.com ?

Paulo Novais disse...

@anónimo
Não pode ser consultado pela simples razão que "não convém ao governo de Sócrates".
Mas já foram tarde.

Leiam aqui porquê:
http://economia.publico.pt/Noticia/trinta-adjudicacoes-por-ajuste-directo-a-empresas-que-nao-existiam_1491566