terça-feira, 26 de abril de 2011

Este post não tem título, pois teria que ser um do género "PqP a justiça portuguesa" e prefiro não ser malcriado.

In Correio da Manhã

Juízes soltam pedófilo e censuram a criança
"Um homem de 40 anos entrou no Tribunal de Santo Tirso acusado pelo Ministério Público de violar a enteada, menina de apenas 12 anos, e saiu em liberdade – com pena suspensa durante quatro anos – porque o colectivo de juízes entendeu que a a criança consentiu a relação sexual. A pena aplicada ao pedófilo foi atenuada porque os magistrados chegaram à conclusão de que a menor não sofreu sequelas."
"O tribunal entendeu que a vítima mentiu não só quanto ao número de vezes em que terá sido alvo de abuso, mas também ao dizer que tinha sido agredida e aliciada.
Só foi dado como provado o abuso sexual, praticado com o consentimento e a vontade da menor, dizem os juízes. Independentemente da idade da vítima, não condenam o arguido a prisão efectiva por considerarem que a menor consentiu tudo." 
E lembrar-me eu que ainda ontem dava graças pela democracia em Portugal. E defendi, apesar da merda que daí resultou, o 25 de Abril de 74. E defendi que acho ainda ser possível repor os valores em Portugal e restaurar um país de oportunidades por meritocracia.

Depois abro o jornal, leio noticias destas e questiono-me. Que faria a extinta PIDE/DGS neste caso? Registaria a criança como prostituta e dava-lhe o cartão de sanidade? Só podia. Para ser pior que um regime de liberdade...

Sem comentários: