domingo, 23 de janeiro de 2011

Pelo que ouço é "COMPLICADEX" ter "CU"

Pelo que se houve e lê nos diversos diversos meios de comunicação social, quem tem Cartão de Cidadão, também conhecido como Cartão Único, tem tido os mais diversos problemas em votar. Basta para o efeito não saber o numero de eleitor de cor. E, em muitos casos, as assembleias de voto não estão devidamente equipadas para fornecer esta informação aos cidadãos, muitos deles sem outra forma de o fazerem.

Escusado será dizer, que o Portal do Recenseamento e o numero de SMS 3838 estiveram quase sempre com tempos de resposta muito maus, no primeiro caso, e indisponível no segundo.
É caso para dizer, rica forma de combater a abstenção!

4 comentários:

Paulo Novais disse...

A ideia de meter o CU ao barulho com as eleições, surgiu depois de ler esta maluca.

:)))

Paulo Novais disse...

É só de mim, ou também acham que o Cartão de Cidadão foi inventado por um punhado de engenheiros e doutores formados ao Domingo?

Joao disse...

sinceramente ..... não foi, porque conheço as pessoas que o programaram. o que houve, foi uma sobrelotação do sistema e isso não tem nada a haver com o cartão, mas sim com os servidores usados.

sigo o blog à algum tempo, nunca comentei não tenho esse habito, tenho que o mudar ....

deixo aqui os meus parabéns pelo blog e um pesar pela grande abstenção, já está na hora de tomar medidas quanto a estes números

Paulo Novais disse...

Olá João
Obrigado pelas suas visitas. São muito importantes.
E comente. Como já sabe este blogue é aberto a todos os que queiram participar.

Não deixa de ter razão no que diz. Nem eu acho que tenha sido propositado este imbróglio do CC.
Nem culpo aqueles que fizeram do cartão o que lhes incumbiram de fazer. Mas que tem várias lacunas, tem.
Eu sei que o numero de eleitor não é fixo, dependendo da residência de cada um. Por isso era difícil colocar esse numero apenso, sem colocar em causa um dos princípios do cartão de não ser necessário estar sempre a tirar um novo quando se muda de casa.
Mas o cartão de cidadão deve ser, todos os meios necessários a que, sempre, mas sempre que este é necessário deve ser possível fazê-lo. Haja leitores de cartão suficientes, haja servidores capazes em dias como estes, haja os meios para que nada disto volte a acontecer.
Porque o CC não é só um cartão, mas tudo o que é necessário a que este funcione.

Mais uma vez obrigado e volte sempre. A sua opinião é importante.