quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que vale é que quem me dá porrada na Rua do Souto está de férias!

Videovigilância em 700 escolas em Setembro

Este assunto é velho aqui na Rua do Souto.
O "big brother" da videovigilância. Eu considero, que embora importuno, este método deve ser usado sempre que estiver em causa a segurança de todos e de cada um. Se, em cada caso se comprovar ter mais convenientes do que inconvenientes. Se concordo com a videovigilância nas escolas? Claro que sim. Se vai adiantar alguma coisa e ajudar a reduzir a criminalidade nas escolas? Espero bem que sim.
Mas é fácil! Quem de vós é capaz de arriscar e pôr em causa um método que pode ter importância significativa na segurança dos vossos filhos nas escolas e nas suas imediações? Pois que fale.
Eu já tenho a minha opinião formada à muito tempo. Todos estes métodos seriam preferencialmente escusados. Claro que sim. Se não estivesse em causa a segurança de pessoas e bens.
Mas está. Por isso para grandes males grandes remédios. Não tenho nada a esconder. Mas se gosto de privacidade. Claro. Mas existem milhões de locais onde haverá sempre privacidade. Porque afinal eu não gosto de muita coisa. Mas que remédio. Olha, não gosto de pagar impostos, por exemplo... e pago e não bufo.
Espero que a instalação de videovigilância nas escolas venha a provar ser uma medida que contribua para uma aumento de segurança das crianças. Para o bem delas. para o bem de todos nós, pais.

Fonte: Publico

Nota: desta vez estou descansado, pois quem me bate por causa deste tema está de barriga para o ar algures (Esposende) na costa Nortenha. :D

Sem comentários: