sexta-feira, 4 de junho de 2010

Parlamento: crise volta a dominar debate quinzenal

Entre os temas indicados pelos partidos para o debate quinzenal, agendado para as 10h, todos elegeram as políticas económicas.

Além da economia, o grupo parlamentar do BE indicou ainda as políticas sociais e as relações internacionais como temas a abordar.

O PS indicou apenas as políticas económicas para tema da sua intervenção, enquanto o PSD além da economia irá abordar os assuntos sociais.

Pelo CDS-PP, serão abordadas as políticas sociais, economia e políticas de soberania.

O PCP indicou as políticas económicas e políticas sociais e o partido ecologista os Verdes, além desses dois temas, acrescentou ainda as políticas ambientais.

O último debate quinzenal aconteceu a 30 de Abril, tendo o Governo escolhido como tema a situação financeira e as medidas de execução do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

O aumento de impostos foi uma das questões também abordadas pelo primeiro ministro, com José Sócrates a garantir na altura que o executivo não iria aumentar o IVA.

Contudo, duas semanas depois, a 13 de Maio, o Governo acabaria por aprovar em Conselho de Ministros o aumento de todas as taxas do IVA.

Já depois disso, para 18 de Maio, estava agendado outro debate quinzenal, mas nesse dia acabou por decorrer a discussão da moção de censura ao Governo apresentada pelo PCP.

Lusa / SOL

Sem comentários: