quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dinheiros publicos. Que destino? Paris...


Com 97 votos a favor, todos do PS, e 97 votos contra, dos deputados do PSD e do Bloco de Esquerda, a votação do despacho de Jaime Gama, que autoriza o pagamento das viagens a Paris da deputada socialista Inês de Medeiros empatou. Mas a medida acabaria por ser aprovada com o voto de qualidade do socialista José Lello,, presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República.

aqui tinha falado neste assunto, na altura falava-se numa alteração do regime de ajudas de custas dos deputados da A.R.

Está na altura, se calhar, de alterar a lei eleitoral e restringir a candidatura de deputados ao parlamento, a candidatos que não vivam no país.

Fonte: Publico

6 comentários:

Nuno Sá disse...

Esqueces-te que agora não pode voar por causa da interdição do espaço aéreo europeu, contudo afinal já descobriram que não é cinza nenhuma do vulcão islandês, qual carapuça! É sim pó dos cachecóis do SLB que estão há anos "arquivados" nos gavetões! Quanto ao tema em questão: "Ai, Portugal! Portugal! De que é que estás à espera?..."

Paulo Novais disse...

Pois, pois. espero que o dito pó dos cachecóis provoque por aí muitas alergias.
:D

Rui Moreira disse...

Não podem impedir cidadãos residentes no estrangeiro de se candidatarem a deputados. E os círculos da Europa e da Emigração?

A Inês de Medeiros candidatou-se por um círculo eleitoral nacional no qual não vive. Mas, e então? Não é isso o que se passa com uma percentagem significativa dos deputados?

A minha sugestão passa pela alteração da regra: o deputado deve ter direito a viagens (x a definir) até à sede do círculo eleitoral pelo qual foram eleitos. Daí para casa era por conta deles.

Que vos parece?

Rui Moreira disse...

* os deputados devem

Paulo Novais disse...

Claro Rui.
Mas qualquer coisa deve ser feita.
Estamos em tempos, já nem digo de vacas magras, digo mesmo esqueléticas, e é promiscuo estar a pedir sacrifícios, do género de prescindir de 1,5% de aumento sobre um ordenado já dele magro a alguns, e estar a contemplar outros com bonos destes.
Mas eu até te digo mais. Já era tempo, de os deputados eleitos e que vão representar um circulo eleitoral, terem de ter residência nesse mesmo circulo. Afinal, é fixe um deputado que vive no Algarve todo o ano, ser eleito por Valença e representar os anseios e problemas dessa região na AR sem sequer conhecer e viver essa realidade.
Como eu digo, o interesse é promiscuo e não é de servir o bem das populações.
É o de arranjar tachos para os "boys" dos partidos, a qualquer custo.

Paulo Novais disse...

*Bónus. Claro que queria dizer bónus.
Um gajo ate fica lerdo das ideias.
:(