quinta-feira, 4 de março de 2010

Leandro

Porque a vida de uma criança se extinguiu sem qualquer sentido. Pelo direito à segurança das nossas crianças. Porque a raiva é tanta que só me apetece mandar tudo pró ca.... neco.
Porque sim.



Fonte: Publico

6 comentários:

GreenNerds disse...

Fiquei profundamente chocada :(

Não se pode esconder esta realidade! O bullying existe nas nossas escolas, nem sempre são tomadas as medidas necessárias.
A homenagem é linda!

Nuno disse...

A violência cobarde é uma maldade cruel. Temos que criar uma sociedade mais fraternal, em que os mais frágeis se sintam acolhidos.

Anónimo disse...

e a familia? Não faz nada?

Eu já fui à escola do meu filho intervir....

Paulo Novais disse...

É necessário que este país entenda que o "estado" somos todos nós. Os governos são eleitos por nós para nos governarem da forma que nós entendemos e manifestamos através do voto num ou outro partido.
Mas também temos que entender que a nossa responsabilidade como cidadãos não termina aí.
Não podemos porque pagamos impostos e votamos, encolher a partir daí os ombros, e entregar na mão de outros o nosso destino e o dos nossos.
Temos que ser mais como a Raquel. Temos a "obrigação" como cidadãos de intervir na vida publica. Somos cidadãos pais, cidadãos pagadores de impostos, cidadãos trabalhadores, cidadãos que exigem os seus direitos, cidadãos cumpridores de obrigações, cidadãos eleitores... enfim, somos nós, todos nós, a sociedade civil. Vá lá, mexam-se. Vão saber como é, mostrem que não andamos distraídos. Que não somos comodistas.
Abram os olhos. Há crianças a matarem-se neste país porque não encontram outra saída para a violência a que estão sujeitos porque nós achamos que está tudo bem e nada se passa.
Intervenham. Mostrem a vossa responsabilidade neste assunto enquanto pais, educadores, tios, avós ou simplesmente como pessoas.
E lembrem-se que foi também uma pessoa que morreu.

Nota: como é óbvio aquele ca...neco no post só ali está pelo respeito ao Leandro. Porque se me pudessem ler o pensamento...

Anónimo disse...

trabalho na area do ensino, tambem....sei como funcionam as coisas!
Irei sempre "barafustar", em prol do bem estar dos meus, sem qualquer receio!!!

Nao confio no estado!

Anónimo disse...

Eu também não confio num Estado socialista.