Aquelas sacudidelas que o carro sofre, aqueles sons de cada vez que acontece, tudo isso mantém o condutor desperto.

E quando colocam novo piso e a tampa fica 2 metros abaixo do nível do mesmo? Ou levantam a tampa a seguir e fica 1 metro acima do piso?
Só serve mesmo é para f**** (piiiiiiiii) o carro todo à gente. Mas quem são as bestas que planeia e autorizam isto? Familiares de mecânicos, accionistas de stands de peças automóveis ou simplesmente parvos e incompetentes?
Mas quem põe ordem nesta merda, afinal? Abaixo as tampas nas estradas.
2 comentários:
Uma das boas coisas de viajar por mundos civilizados é ver como certas coisas se fazem. Este é a penas um exemplo de algo que defendo há anos.
Nos EUA, Canadá e Reino Unido (pelo menos onde eu observei isto) todos os acessos a esgotos, linhas eléctricas e afins são feitas no passeio. Há um planeamento quando se cria uma urbanização. As infra-estruturas são, em geral, feitas antes de se permitir a construção.
Isto permite que haja um desgaste menor das ditas tampas (não se afundam com a passagem das viaturas) e não cria embaraços de trânsito enquanto se faz a manutenção/reparação.
Como existem muitas localidades em Portugal que nem passeios têm, devido a um planeamento ineficiente ou inexistente, o que mais se poderia esperar?
Planeamento é uma palavra quase desconhecida em Portugal.
E absolutamente desconhecida em Braga.
Enviar um comentário