sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A comunicação social e a politica.




Bem sei que não se trata sequer de  uma sondagem nem foi efectuado por uma das empresas "xpto" a que estamos habituados, que se trata de um estudo, mas foi encomendado pelo Correio da Manhã e... bem foi relevada pelo jornal para "oremos" e o resta da comunicação social nem dele falou.
Para todos os efeitos é a primeiro estudo/sondagem (que eu saiba, pelo menos) após o anuncio da disponibilidade de Manuel Alegre e do anuncio da disponibilidade do apoio dado pelo Bloco de Esquerda.
Quanto ao Partido Socialista, aguardamos o desfecho das lutas internas para que anunciem um candidato ou, como será de esperar, o apoio a Manuel Alegre. Isto apesar dos sapos que alguns socialistas serão obrigados a engolir.

Fonte: Correio da Manhã

3 comentários:

Marta Ferreira disse...

Ehehe... lutas internas? Muito me contam! :)

Há uma teoria que diz que "se desejarmos muito uma coisa ela torna-se realidade"... É essa a ideia? :)

Paulo Novais disse...

Marta, Marta.

Andas um pouco distraída. Mas pronto. Faço-te a vontade. Não existem quaisquer lutas no PS por causa do candidato ou apoio a candidato presidencial.

E essa teoria não funciona. Eu queria muito que Mesquita tivesse perdido as autárquicas, que Sócrates estivesse agora numa qualquer empresa ex-publica ou coisa parecida e... olha não funciona.
Com muito pena minha.

Paulo Novais disse...

É verdade. Já agora. Deve doer um bocado, não?

Isto de não ter um único, únicozinho nome que surja dentro do PS como alternativa aquele que foi, enquanto deputado, a maior oposição ao próprio PS é uma porra.

Aquele que sem apoio do PS nas ultimas eleições deu uma abada, quer ao PS quer a um dos seus mais místicos militantes.
Aquele que condicionou, com a ameaça da criação de um novo partido a própria governação, quer a governabilidade do PS.

Ai deve doer, deve.