quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agora algo totalmente diferente

Ontem fui abordado por uma amiga que se está a iniciar nestas lides da blogosfera, estando a desenvolver uma curiosidade relativamente a este canal de (contra)informação e comunicação interpessoal. No entanto, ela exteriorizou, de uma forma simpática, que os blogues (referindo-se aos que tem lido) gravitam quase sempre em torno do mesmo assunto: política. E eu perguntei-lhe que outros assuntos gostava de ver abordados - mas na expectativa que ela não me falasse de temas relacionado com matemática. Ela respondeu: “ Não sei… Coisas diferentes.” Dando o exemplo do polícia que causou um engarrafamento na R. D. Pedro V por que se lembrou de contar o número de passageiro de um autocarro.


Eu, para lhe fazer prova que na Rua do Souto “transitam” todo o tipo de assuntos, e que não “engarrafamos” sempre os mesmos conteúdos, propus-me escrevinhar um post que não falasse de política, mas, com a contrapartida de que ela escrevesse um comentário. Por isso comecei a escrever esta coisa esquiva, já que estava diante o embaraço da “folha em branco”. Mas eis que me lembro de um tema que tem sido ostracizado e que tenho especial apreço: Efélides, vulgarmente apelidadas de sardas.


Para determinadas pessoas as sardas são sinónimo de graça, charme, encanto… Já para outras, as mais vaidosas e possuidoras das mesmas, são um tormento, um desânimo, um incómodo.


As sardas são um dos elementos de graciosidade, são um detalhe de beleza, são um traço característico da individualidade fisionómica. Por estes motivos, e por muitos outros, minhas Senhoras, deixem estar a bela da sarda. Não nos privem de apreciar essa pigmentação distintiva da beleza feminina.


Salvem a sarda!


ps: aqui tens um post diferente :)


6 comentários:

Ramiro Brito disse...

Sérgio... isto cheira-me a tentativa de desmarcação pelo meio dos centrais. Gostei!!!

Anónimo disse...

Quando é que vais escrever um post dedicado a mim? :)

Manga disse...

Por que será? Sardas? a propósito do quê? " Ai peles estou tão cheia das minhas sardas!" - imagino eu num café entre lençois! - Só tu meu Baptista.

Manga disse...

E vai Peles passa por Ávalos, passa por R. Carvalho, passa por Luísão, está isolado... vai marcar...e torçe os dois pés em simultâneo...

Nuno Sá disse...

Qué isto afinal?! ;p

Rui Moreira disse...

assine já a petição online "salvem a sarda" primeiro subscritor júlio baptista :)

em
www.petitiononline/default.asxp.find=salvem%0+3-a%03-sarda@xpela.com