Pois é, parece que o Tribunal lá acabou por aceitar as listas do Miguel, apesar de algumas tentativas de última hora para arranjar mais problemas. Acho preocupantes os sinais que têm sido dados por alguns elementos da Coligação Juntos por Braga nos últimos tempos.
Desde clamores por aberturas e reaberturas de processos judiciais até ao policiamento das companhias que cada um escolhe para o cafezinho ou para o almoço, passando pelos boatos e pela inquisição às listas concorrentes com o objectivo deliberado de tramar outros candidatos, o facto é que a aproximação das eleições e a presunção de uma vitória em Outubro têm revelado um estilo que deve fazer tremer de medo todos os que acham que o défice democrático em Braga é um dos pontos negros do mesquitismo. Se as bases do PSD e as cúpulas do CDS são assim quando ainda só acham que podem ganhar, como serão depois da vitória? Pelos vistos, razões para medo não faltam...
P.S. Sublinho que me refiro a "alguns" elementos da Coligação, não a todos. Aliás, devo sublinhar ainda que a postura do Ricardo não se confunde com a de alguns que querem ser mas Riistas do que o Rio. Mas que parece estar aqui a nascer um monstrinho, lá isso parece.
Sem comentários:
Enviar um comentário