quinta-feira, 25 de junho de 2009

No mato, onde quer que seja, olha para para a cidade, avalia... e boa sorte!

Ir para o mato e conquistar a cidade, a imagem vale um milhão de palavras. Mas eu só tenho meia dúzia delas, breves.

Meu amigo:

Fizeste bem. Antes no mato do que numa latrina cujo odor há muito se tornou insuportável.

Mas no mato há perigos escondidos, animais ferozes e monstros de histórias infantis. Por isso te desejo a melhor sorte do mundo...

E desejo-te que os ruídos da floresta nunca te impeçam de escutar o pulsar da cidade. Que o chilrear de um passarinho mais próximo ou os gritos de qualquer outro bicho do mato não se façam ouvir mais alto do que o barulho das ruas ou a agitação da Arcada. Que consigas ver o rio que banha a cidade para além do riacho onde o teu reflexo brilha. Que os teus olhos se fixem no teu objectivo e não na floresta de equívocos e traições que te trouxe aqui.

Enfim, sê tu próprio no mato. Perspicaz, corajoso e apaixonado. Mas, sobretudo, avalia. A sedução da conquista vale a pureza de um amor verdadeiro? Tarefa difícil...

Mas eu confio em ti. E confiarei sempre, ainda que tu te enganes...

Um abraço,

Rui

10 comentários:

Anónimo disse...

http://bracara2013.blogspot.com

Rui Moreira disse...

spam? :D

deixa lá ver isso...

Paulo Novais disse...

Faço minhas as palavras do rui. Mas acrescento o meu simples ponto de vista. Companheiro, no mato, onde quer que estejas, aproveita. Pois acho que vais sentir de retornar de lá muito em breve. Pois olha que isto está mau. O "Mesquita" continua igual a si próprio, irreverente, oportunista, politiqueiro e agora pelo que vimos, piegas.
O "Ricardo" continua, bem, para te dizer a verdade ainda não consegui muito bem perceber. Parece-me que na campanha dele andam a abusar do "Xanax" e isso começa a notar-se. Demais.
Temo. Mas mesmo muito. Acho que vamos ter mais do mesmo. Mais 4 anos de "um socialismo suave", cheio de "humildade democrática" e umas quantas lágrimas para impressionar. E assim se ganham eleições.
Por isso aproveita. Mas mesmo. Pois a tua passagem por essas bandas pode ser menos prolongada que o previsto.
Seja como for... companheiros!!!!

Salvador disse...

Caro amigos

Sei que alguma direita é conservadora, atrasada e retrogada mas também assim já é demais... então não sabiam que o Miguel Brito já anda no mato há mais de 6 meses?? Sim... porque é no mato que se faz guerrilha, essa guerra não convencional ou se quisermos: cobarde e anti-democrática.

Para mais, deveria a direitinha respeitar as classes: uma coisa foi o Samora outra é o Miguel Brito... e a comparação não é sequer possivel por serem duas coisas tão diferente que mera comparação é já uma nobilitação da inferior.

Com consideração reconhecida pelo acolhimento anterior

Salvador

Rui Moreira disse...

Ó Salvador, seja bem aparecido!

Wazekele, meu camba :)

Hoje conseguiu o pleno: mais dois ou três labéus, absolutamente despropositados, sobre o conservadorismo de direita (como se não houvesse conservadorismo, e bem mais retrógrado, à esquerda - ó Salvador, nunca ouviu a Camarada Odete na televisão?); a evidência escrita de que não percebeu o sentido nem o alcance do que escrevi; e, por fim, mas não menos importante, comparar o MB ao Samora Machel, essa não lembra ao diabo, nem lembrou ao Miguel looool

O Salvador inventa bué! :)

Salvador disse...

Caro Rui

De facto, reconheço que tem razão. Não foi uma comparação que se fez mas uma tentativa de equiparação. Bem pior. Bem mais sem noção de quem se é, do que se quer e para onde, tristemente, se caminha.

Quanto a ter percebido o seu texto - obtuso sem dúvida mas continue a tentar que um dia atinge a perfeição da simplicidade - mais que palavras codificadas, ficou clara a tentativa de criação de um mito sebastianino ou melhor, atendendo também aos recados - qual a ovelha tresmalhada redimida pelo bom pastor Rui - à auscultação de uma hipotética onda salvífica após o martírio aos mãos do CDS... ou mesmo uma minoria raquitica mas que desse o jeito à maioria que quer continuar a ser.

Continuação de bom S. João

Rui Moreira disse...

Salvador: está tudo, mas mesmo tudo ao contrário!!!

Mas ok, percebe-se. Até reconheço que o texto possa ser um bocado obtuso para o Salvador, mas convém lembrar que ele era dirigido ao MB. (Talvez a culpa aqui seja minha, porque o coloquei no blogue).

Mas continue a tentar que um dia atinge a perfeição de pensar duas vezes antes de opinar obre o que não entende. Nesse dia, o bom pastor Rui cá estará para conversar consigo :)

Continuação de Bom S. João para si também

Rui Moreira disse...

Instruções de leitura - uma achega para se entender um texto obtuso, dedicada ao Salvador, que já é parte da mobília (Diga lá, caro Salvador, se eu não o estrago com mimos?...)

Passo 1: Sinceramente e por um instante, pense na hipótese de eu não ter uma concepção alienada sobre aquilo que os meus concidadãos pretendem para o futuro da nossa cidade.

Passo 2: Depois de efectuado com êxito o passo 1, tente ler o texto como se eu não fosse um conservador obscurantista e retrógrado da direita trauliteira, mas apenas um qualquer amigo do Miguel.

Passo 3: (qual Nirvana, só se atinge se correctamente seguidos os passos 1 e 2) Surpreenda-se.

Um abraço,

Rui

Rui Moreira disse...

Já agora, passo 4: Peça desculpa ao pastor e admita que percebeu tudo mal, hehe... ok, este não é preciso seguir... Brincadeirinha :)

Salvador disse...

Caro Rui

Um bom cristão - não deveria ser o Rui a perceber isso?? - não pede desculpa mas perdão.... sejamos rigorosos nos conceitos!

Quanto aos passos para leitura, fico-lhe reconhecido pelo empenho pedagógico mas, de facto, não teriam sido necessários.

Se leu atentamente os meus comentários, nunca por nunca disse que o Rui apoiava o amigo Miguel para além da solidariedade atenta e preocupada que se impoe aos amigos. É aliás muito claro quanto aos problemas de ego do guerrilheiro perspicaz no oportunismo, corajoso na dissimulaçao e apaixonado.... por si mesmo!

Os meus comentários nunca foram a si mas ao "Fidel". Será que toda a direita sofre de problemas de narcisismo??

Tem sido um gosto... abraços populares