terça-feira, 17 de março de 2009

Café a Brasileira


A Rua do Souto (bem, quase) está ainda mais rica.
Vai reabrir hoje, depois de grandes remodelações, o café A Brasileira. Embora nunca tenha sido um grande frequentador, apenas ocasional, é com prazer que vejo reabrir, ainda mais valorizado, espero, um café com semelhante história em Braga. Depois de terem fechado vários dos "ex libris" dessa área na cidade e, relembro por exemplo, O Nosso Café, A Benamor, o Café Sporting, o Café Avenida, entre tantos outros, é bom verificar que alguns ainda lutam para se manter em funcionamento. Com uma história centenária, que passa por ser entre 1933 e 1974 rival da frontal Nova Brasileira na simpatias (ou não) pelo antigo regime, sobrevive até ao século XXI. Parabéns e que veja decorrer outro século, pelo menos.
E então, até um destes dias, algures na Rua do Souto ou, quem sabe, na Brasileira.
Paulo Novais

Café «A Brasileira», com 102 anos, reabre, terça-feira após restauro

Café 'A Brasileira' reabre mais fresco e faz 102 anos

7 comentários:

Nuno disse...

O Centro Histórico bem precisava de ser olhado com outro cuidado e com outra sensibilidade, como este exemplo mostra.
Não acredito que, enquanto tivermos o PS na Câmara, a situação melhore...

Anónimo disse...

Pois Nuno.
Pelo menos ainda não fizeram um túnel para passar, quiçá, por baixo da rua do Souto, até um qualquer centro comercial ou teatro.

Mas falando de coisas sérias. Muito sérias mesmo. Não temos qualquer dúvida que a gestão socialista ao longo destes anos tem assassinado a cidade de Braga. Já não é bom morar em Braga, já não é bom dormir em Braga.

Assim de repente, olho para o abandono do Campo das Hortas, aliás pouco frequentado por turistas, como todos sabemos, não tivesse perto o Arco da Porta Nova.
O Largo Carlos de Amarante e o seu monstro chamado centro comercial Santa Cruz, o abandono do cinema S. Geraldo.
E a lista podia continuar, não fosse tornar-se enorme e por isso enfadonha. Vou ficar por estes exemplos.

Mas, desde que não falte um bom túnel ou parque subterrâneo ou algo mais que agrade aos mesmos (isto é para ser meigo) este executivo acha que a obra está feita.

Pois eu cá tenho esperança de que o "regime" esteja a dar as últimas.

Sérgio Gonçalves disse...

Parabéns pelo blogue...

http://wwwbragablog.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh Paulinho, se calhar é aproveitar a onda das listas de propostas engraçadas que a coligação tem enviado ao Sr. do "regime" e apresentar mais uma: Deixar o paulinho novais fazer de homem-estátua no meio do campo das hortas, sentado em frente ao pc, pelo excelente serviço prestado ao PSD nos blogues. Boa, ah? De certeza que ia atrair turismo.

Paulo Novais disse...

Olá Boris,

Todas as sugestões, até as parvas, são bem-vindas. Por isso a tua ficou registada.
Depois, deixa-me salientar, que era engraçado que as pessoas perdessem o hábito de se esconder por detrás de um teclado de um computador, para mandar umas parvoíces em blogs, com pseudónimos que fazem lembrar nomes de cães.

Depois, era bom que ao menos esses comentários tivessem algum conteúdo. Ou pelo menos demonstrassem conter alguma informação verídica. Pois se te tivesses informado, saberias que algum trabalho ou contribuição que tenha que dar à politica, será sempre e unicamente através do meu partido. E para que o "tico e o teco" não rebentem de ignorância, o partido é o CDS/PP.
Mais uma vez demonstras ignorância quando falas em serviço prestado em "blogs". Apenas contribuo com o "rua do souto" como editor convidado, no que a blogs generalistas diz respeito.
E não presto serviços. Pelo menos serviços parvos, como alguns, que mascarados tentam defender os senhores do "regime" com atuardas sem qualquer valor.

Também não acho que trouxesse nenhuma mais valia ao turismo.

Façam as vossas criticas, discordem, apresentem argumentos válidos e ideias realmente interessantes, comentem simplesmente.
Não percam o vosso e o nosso tempo com parvoíces que em nada contribuem para qualquer coisa que seja. Nem graça teve.

E assinem o vosso nome, dêem a cara, sejam homenzinhos.

Nuno Sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Sá disse...

A ASAE fez um favor à Brasileira, seja bem-vinda, menina da Rua do Souto ;)