Pedro Passos Coelho esteve hoje com os deputados do seu partido na Assembleia da República e no início da reunião do grupo parlamentar do PSD, pelo menos durante 20 minutos, pediu aos deputados o maior empenho na campanha eleitoral de modo que a vitória a 5 de junho seja um objetivo e não um desejo.
O presidente do PSD não prestou declarações nem à entrada nem à saída da reunião, mas os relatos de quem esteve presente no encontro falam de um pedido de empenho já que o partido está bem posicionado, mas que as eleições não estão ganhas.
Passos Coelho terá dito ainda aos deputados que o PSD terá de merecer ganhar as eleições e isso será conseguido com uma atitude de humildade e afinco.
Já quanto às listas para deputados nas próximas legislativas, os presentes ficaram a saber que não será possível manter todos os atuais deputados, que o desempenho de cada um será tido em conta e que haverá candidatos independentes.
Na sua intervenção perante os deputados o líder social-democrata reiterou que o programa eleitoral do partido vai ser apresentado nos primeiros dias de maio e que, a seguir às eleições, deve formar-se uma "convergência alargada" para o Governo.
Programa de governo será corajoso
Ainda sobre o programa de governo que o PSD irá apresentar aos eleitores a 5 de junho, Pedro Passos Coelho prometeu um programa eleitoral do partido que será "corajoso".
Recorde-se que já no passado sábado Passos Coelho tinha dado indicações sobre o início de maio como data para apresentação do programa de governo defendendo que "um quadro de esperança para o futuro não cabe a um só partido" e que "é preciso um entendimento alargado entre os partidos".
Era a indicação já repetida de que o PSD, em caso de vitória nas eleições, tenciona "levar para o Governo outras forças políticas e até outras personalidades da vida portuguesa".
http://tv2.rtp.pt/noticias/
Sem comentários:
Enviar um comentário