Paquistão: bispos querem reconhecer martírio de Bhatti
Ministro para as minorias foi assassinato no dia 2 de março
MULTAN, terça-feira, 8 de março de 2011 (ZENIT.org) - Os bispos católicos do Paquistão querem pedir à Santa Sé o reconhecimento do martírio – passo culminante em um processo de beatificação – de Shahbaz Bhatti, ministro para as minorias do governo do Paquistão, assassinado no dia 2 de março.
A proposta será discutida na assembleia geral da Conferência episcopal, que acontece de 20 a 25 de março em Multan, Punjab.
Segundo Dom Andrew Francis, bispo de Multan e presidente da Comissão Episcopal para o Diálogo Inter-religioso, Bhatti foi um homem “que deu a vida pela fé cristalina em Jesus Cristo. Corresponde a nós assinalar sua história e experiência à Igreja em Roma, para pedir o reconhecimento oficial de seu martírio”.
Na missa de sufrágio celebrada na sexta-feira passada, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Islamabad, o arcebispo Dom Anthony Rufin disse que Bhatti “foi um homem que seguiu o plano de Deus para sua vida. Foi um homem que fez a vontade de Deus, com fé, obediência, esperança, confiança no Reino”.
Sem comentários:
Enviar um comentário