As metodologias e a técnicas aplicadas no exercício de uma actividade não estão estanques nas teorias académicas aprendidas, estando as mesmas sujeitas a metamorfoses provocadas pelas conjecturas e conjunturas. Um exemplo que encontrei que ilustra isto mesmo revê-se no novo método empregue pela psicoterapeuta nova-iorquina, Sarah White, que desenvolveu uma nova metodologia destinada à sua actividade, onde aplica-a nas respectivas sessões de terapia que tem com os seus clientes. A terapeuta criou um método onde a própria se vai despindo (não sei com que técnica) durante o período de duração da consulta que realiza com o paciente. Este novo método foi baptizado pela própria de Naked Therapy. Sarah White, mencionou que desta maneira os pacientes ficam mais à-vontade, conseguindo extrair deles informações mais úteis, o que proporciona um desenlace da terapia mais assertivo.
A terapeuta cobra 150 dólares pela primeira sessão, e esta é feita on-line, via webcam, para estabelecer um primeiro contacto com o paciente. Feito esse primeiro contacto, Sarah White, passa a receber os clientes pessoalmente no seu consultório em Nova Iorque, sendo estas consultas ao vivo mais caras, ficando por 450 dólares.
Se houver curiosidade ou necessidade neste tipo de serviço, e se estiver de passagem por Nova Iorque, pode sempre consultar o site http://www.sarahwhiteconsulting.com/ para ficar mais esclarecido e informado sobre esta nova terapêutica.
Ps: Embora possa parecer, mas não é nenhum site porno. A coisa é mesmo a sério.
Sem comentários:
Enviar um comentário