Este blogue tem andado a embandeirar precocemente. Houve quem embandeirasse em arco à oitava jornada, depois veio outro e embandeirou à nona como se fosse um braguista dos sete costados. Mas agora que o Braga levou na pinha do Guimarães pode ser que o neobraguista volte a embandeirar à décima, sim, porque eu ainda sou do tempo em que eras dragão, não é, meu caralhete?
Quem não embandeira nada sou eu, mas ao menos agora escuso de andar de lenços brancos. PB foi mais homenzinho do que a direcção do Sporting toda junta e lá se pôs a andar.
Obrigado, Paulo. Sei que foste sempre um homem digno e acredita que a minha embirração contigo não tinha nada de pessoal, era apenas devida à circunstância de tu defenderes que o Sporting devia jogar mau futebol. E isso para mim é um KO técnico para qualquer treinador. Gosto muito que sejas um rapaz impecável, mas isso não me chega. E fico quilhado mas com um F* maiúsculo quando ouço esse leão albino tresloucado em que se transformou o nosso presidente a dizer que era incapaz de te mandar embora por uma série de razões que de seguida enumera e das quais não consta o teu brilhantismo como treinador. Só por esse bitaite era de o mandar embora também...
E mais te digo, Paulo: tu é que devias ser presidente do Sporting Clube de Portugal. Ou director-técnico. Ou qualquer coisa ligada ao futebol do Sporting, sem ser treinador. Aí, e com um Mourinho no banco, talvez embandeirasse.
Mas não embandeiro para já. Ainda me sai o Scolari na rifa, foda-se. Ou o Manuel Machado, duplo foda-se! Desculpa o palavreado, mas eu como adepto também não sou corno. Muito menos manso. E juro que se me sai o Scolari vou aí e levo um lençol tão grande logo, na estreia do gajo, que me arrisco a ser o segundo a quem o leão albino tenta agredir. E, da maneira que ando quilhado com um f com o futebolzinho de merda que o Sporting anda a jogar pelo menos há três anos e meio, parto-lhe a boca. E atenção que eu até gosto dele!
Termino com uma frase que não sei se é do teu agrado, mas olha, se não gostares comes menos: Sporting Forever! Isso sim, caralho.
E que venha daí o Psycho Co, a ver se faz daquela canalha gente a sério. E se ensina aquela banda de música a jogar à bola. Como equipa. Que pratica um desporto chamado futebol. Que não é bem o mesmo que râguebi com os pés. E onde o objectivo é marcar golos e não marcar passo. Percebeste ó Bento?
8 comentários:
Acredito que a hora tardia a que escreveste este post terá a ver com... algumas insónias? Azia? Para não falar em corno, alguma dor de cotovelo?
hehehe
Pode ser que venha o Scolari. Ou então, um treinador por "um vintém", para não dizer, cretino.
oláá... já não te ouvia falar de bola desde... desde... epah, acho que foi desde que o braguinha enfiou duas secas à agremiação lampiona com a qual simpatizas :)
agora vens falar do scolari pró sporting e outras maldades... mas pode ser que daqui até ao fim do mês esteja eu a embandeirar... é que isto agora pode fiar mais fininho. ou não...
um abraço
Meu caro amigo Rui...quando vi que o Paulo Bento tia ido de vela, a primeira pessoa de quem me lembrei foi, obviamente, de ti! Não fosse aquelas sucessivas voltas ao tribunal a discutir se o Paulo era ou não bom treinador para o Sporting. Como benfiquista, e só benfiquista, que sou, fiquei triste... tinha esperanças que fosse o Alex Fergunson do Sporting, mas com os resultados fracos!! ;) De qualquer forma, como adepto de futebol, ainda que pouco entendido na matéria, acho que o Campeonato Português precisa de um Sporting competitivo e forte, para ser digno desse nome: campeonato! Por isso, aqui ficam os votos de um benfiquista, que não é hostil ao SCP de que a próxima escolha seja digna de um grande clube como o SCP. Ah! Ouvi falar de Sá Pinto para a estrutura desportiva do clube... isso sim, era uma grande escolha... abraço!!!
"Que não é bem o mesmo que râguebi com os pés".
"Râguebi com os pés": que expressão interessante!
Esse "lindo jogo", como o descreve o Obélix (no livro "Astérix entre os bretões"), pode jogar-se com os pés.
É mais bonito jogado à mão, mais elaborado. Mas há vários tipos de pontapés, para diferentes fases do jogo: há os "up´n´under" (alto e por cima), usado no confronto directo entre jogadores e pelos das linhas defensivas (os pontas e os arriéres); há os "drop´s" ou pontapés de ressalto (para atirar aos postes - com os quais a Inglaterra ganhou o Campeonato do Mundo de 2004); há os "gruber´s" (a bater no chão, mas baixinhos, só para ganhar terreno).
Sendo um desporto muito menos violento do que o futebol, o râguebi é um jogo muito bom de praticar. E tem arbitragens muito, mas muito mais competentes do que esse desporto exótico que é o futebol (com jogadores como o Caicedo e outros que tais)...
Os estádios muitas vezes estão cheios e, a haver pancadaria, é entre os jogadores e ali os assuntos ficam resolvidos - não precisam de túneis, tal como o Centro Histórico de Braga (isso é para os maricas do futebol e para os incompetentes da Câmara, que querem alargar o deserto à Rua do Souto).
Teve a infelicidade de se tornar profissional há uma dúzia de anos: um escândalo!
Aqui bem perto, nos Arcos, há uma Câmara que apostou neste "lindo jogo" há uns anos, com resultados muito positivos (a começar pelas crianças em idade escolar).
E nós, por iniciativa do Nuno, tivemos o prazer de ouvir aqui já há uns anos o Prof. Américo, treinador de râbegui, falar sobre política desportiva municipal. Muito interessante. Ele ainda está a treinar nos Arcos?
Um abraço
O Américo é 100% desporto e está como treinador nos Arcos - onde desenvolve um trabalho notável - porque em Braga (onde vive) não tem condições para jogar râguebi.
Meu caro caralhete,
Andas a fazer uma interpretação nebulosa daquilo que tenho escrito. Desde quando é que leste algo meu exaltando o SCB? Se há coisa que tenho sido é comedido e realista dos circunstancialismos do clube. E neobraguista?! Conheces-me há quantos anos? Desde os meus seis anos que fui atleta do clube (é certo que noutra modalidade) e sou sócio desde os meus 15 anos (é certo também que a minha qualidade de sócio esteve suspensa durante uns bons anos). Relativamente ao dragão, nunca escondi a minha empatia por essa figura mitológica. Mas em momentos chave sempre soube optar entre os "dois amores". E tu sabes disso.
Vou revelar o que dizes por que sei que andas extasiado. :)
conheço-te vai pra metade da tua vida e sei que és um dragão infiltrado! :)
Enviar um comentário