sexta-feira, 9 de outubro de 2009

lol

Nobel da Paz para Barack Obama.

2 comentários:

Paulo Novais disse...

Hehehe...

Não tivesse já sido atribuído, (e devo acrescentar que não conhecia Herta Mueller) reclamaria também para a Rua do Souto o Nobel da Literatura.

Paulo Novais disse...

Meu caro Dylan,
Primeiro, permita-me dizer-lhe que, pelo menos neste momento, comparar Carter com Obama é como comparar um Fiat 600 e um Ferrari. Não quer dizer que não possa vir a ser... mas...

Quanto aos esforços de Obama pela paz, devo dizer-lhe também, que respeitando a sua opinião, acho no entanto que nada do que nada do que enumerou teve até ao momento quaisquer resultados merecedores da nomeação, muito menos de vencer o galardão do Nobel da paz.

Mas lá está, é preciso também analisar todo o resto da politica de Barak Obama.

E só para lhe dar um exemplo, aqui fica uma lei que foi aprovada num dos estados americanos, obra de políticos democratas, do mesmo partido de Obama.

Cito:
"Entra em vigor uma nova lei no Estado americano do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, que permite o porte de armas em parques, bares e restaurantes".

Sei que os estados norte-americanos têm diversas particularidades, no que a legislação diz respeito. Podem até divergir e estar de costas voltadas para a politica oficial da presidência.

Como vamos acreditar que ele será capaz de levar a cabo as politicas de paz que lhe garantiram o galardão se ele não consegue no próprio país e partido implementar essas politicas.

Sejam quais forem as razões que o estado do Tennessee tenha, a proliferação de armas não é de certeza a solução para o aumento da segurança. Nem para acabar com a violência.

Noticia completa: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/07/13/lei+que+permite+porte+de+armas+em+bares+e+parques+divide+tennessee+7263904.html