sexta-feira, 24 de junho de 2011

Já cá faltava a incoerência socialista

O candidato a secretário-geral do PS António José Seguro disse quarta-feira, em Torres Vedras, que se for eleito não vai apoiar a revisão constitucional defendida pelo governo do social-democrata Pedro Passos Coelho.
"O PSD não contará com o PS para fazer a revisão constitucional", afirmou o candidato na apresentação da sua moção aos militantes da Federação Regional do Oeste.A recusa do apoio à revisão constitucional é uma das ideias defendidas pela sua candidatura.
Ora da ultima vez que li isto (memorando de entendimento com a troika) que foi de resto assinado pelo partido de Seguro, fiquei com a ideia que não só é obrigatório mexer na Constituição para cumprir o referido memorando, como essas alterações são parte das pretendidas pelo PSD/CDS.
Em que ficamos?O PS vai ou não honrar os compromissos assumidos? Seguro se eleito líder do partido vai ou não assumir o compromisso institucional de colaborar e participar no cumprimento do memorando de entendimento? Ou então, diz o que for preciso e o que quer ouvir o PS para o eleger. Será?

Quanto ao preâmbulo da Constituição, está obsoleto, 37 anos que foram volvidos a revolução de Abril de 1974 e deve ser ajustado à realidade. Senão vejam se isto faz sentido: «... estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista...».

Fontes: Jornal de Negócios e Parlamento.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é Seguro dizer, outra é o PS...

Paulo Novais disse...

Mas o seguro pode vir a ser o secretário geral do PS. E pode querer impor esta sua posição. Eu acho que o PS tem pessoas que estão conscientes daquilo que assumiram no memorando. E que sei serem pessoas sérias e de palavra. Estranho, no entanto, o silêncio. E isso é que me fez escrever este post. Porque muitas vezes o PS acusou a oposição pelos seus silêncios.
Espero no entanto, e fico satisfeito, arrepender-me de ter escrito estas linhas. :))